Vai contratar um serviço de transporte? Saiba quais normas de segurança a empresa deve seguir!

Filtro

Blog post vai fazer mudan%c3%87a. saiba o que fazer quando o sof%c3%81 n%c3%83o entra no elevador %281%29

Vai contratar um serviço de transporte? Saiba quais normas de segurança a empresa deve seguir!

Na hora de escolher uma empresa para realizar um serviço de transporte é importante optar por aquela que tenha capacidade e forneça segurança em todo o processo. Para isso, além de uma equipe treinada, é necessário que a empresa possua Autorização de Responsabilidade Técnica (ART), Autorização Especial de Trânsito (AET), seguro total contra terceiros e sistema de rastreamento. Além disso, ela deve seguir com as principais normas regulamentadoras, necessárias para a execução de serviços relacionados ao transporte de cargas.

 

Conheça agora, quais são elas:

CIPA

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) tem como objetivo a preservação da vida e cuidado com a saúde a partir da prevenção de acidentes e doenças recorrentes do trabalho. Com ela, a empresa reduz e elimina ao máximo os riscos que possam vir a ocorrer durante a jornada de expediente.

 

NR 10

Norma Regulamentadora que busca estabelecer os requisitos e as condições de implementação de medidas de controle e de sistemas preventivos à área de segurança em instalações elétricas e serviços com eletricidade, com o objetivo de garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interajam de forma direta ou indireta com este setor.

 

NR 11

Essa Norma Regulamentadora estabelece regras para o transporte, armazenagem e manuseio de materiais. A NR 11 determina requisitos de segurança para serem observados nos locais de trabalho em relação ao deslocamento, movimentação, armazenagem e a manipulação de materiais, evitando assim, possíveis acidentes.

 

NR 12

A Norma Regulamentadora 12 define os princípios fundamentais e as medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores. A NR estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto, de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos.

 

NR 35

Esta norma estabelece os requisitos mínimos de proteção para trabalhos desenvolvidos na altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente nesta atividade.

 

Agora que você sabe quais as normas que uma empresa de transportes deve seguir, não erre na hora de escolher. A BBC Guindastes é um exemplo de empresa séria e comprometida, que tem como prioridade a segurança de todos os envolvidos nos serviços de transportes, inclusive a sua carga! Por isso, precisou de um serviço de transportes? Chame a BBC!

 

Solicite sua cotação, clicando aqui.

COMENTAR

0 Comentário(s)